Biografia

Infância

Nascido em 31 de Janeiro de 1960 na cidade de Patos de Minas, Minas Gerais, é filho de Maria Heloína de Deus Carvalho 21/7/1924 falecida em 22/8/1971 e de Geraldo Gomes de Carvalho 05/9/1923 falecido em 13/12/1993. João Bôsco, fora dedicado a Deus por sua mãe desde o ventre, ganhou este nome por ter nascido na mesmo dia e mês da morte do Italiano Dom João Bosco. Dom Bosco era chamado de “pai e mestre da juventude”, defensor dos pobres e realizador de grandes obras sociais, faleceu em 31 de Janeiro de 1888.
João Bôsco, aos 11 anos de idade perdeu sua mãe que sofria do mal de chagas, e um dia após a morte dela, ele começou a trabalhar as tardes e noites enquanto estudava de manhã até se tornar financeiramente independente de seu pai desde os 14 anos. Aos dezesseis anos veio terminar seu segundo grau no (Colégio Promove) e trabalhar num Cartório na capital Belo Horizonte, até que…

Juventude

No final de 1980, após ouvir e obedecer a voz de um anjo que lhe salvou a vida em meio a um terrível acidente de moto na sua própria cidade natal, João começa uma busca intensa de Deus.

Mas foi em 7 de Fevereiro de 1981, após participar de um seminário Bíblico “Conflitos da Vida” ministrado pelo Americano Dr. Larry Coy na “Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte” que tudo começou a acontecer… Já no dia seguinte, fez sua profissão pública de fé na Igreja Batista Central de Belo Horizonte em resposta ao apelo de um outro Evangelista Americano do Texas, vindo a ser batizado 3 meses depois. E neste curto período de tempo, João Bôsco convicto pelo Espírito Santo de Deus, tranca sua matrícula na faculdade Guignard de Belas Artes, abre mão de seu noivado, pede demissão do seu emprego de escriturário no Cartório Marcos Gomes, vende seu carro novo, vende seu imóvel em Patos de Minas, abandona sua paixão (vende a sua moto importada) e faz uma grande doação para um casal de missionários Holandeses comprarem uma fazenda para abrigar 42 crianças pobres e órfãs em Sarzedo, Minas Gerais.

Daí, João Bôsco, pra se sustentar financeiramente a si próprio e ao seu irmão caçula, compra uma banca de revista no centro de Belo Horizonte, substitui revistas pornográficas por livros evangélicos  e a transforma em ponto de pregação para alcançar nos próximos 3 anos, centenas e milhares de pessoas de todos os lugares que por ali passavam…
Porém, o que ficou evidente na sua nova vida e caminhada de fé desde o começo na sua juventude, foi a real manifestação crescente do Espírito Santo e do poder sobrenatural de Deus através de sua vida. Seguido por sinais e maravilhas e uma crescente compaixão pelos mais pobres, em especial as crianças que viviam nas ruas de Belo Horizonte.

Logo nos primeiros meses de sua nova vida, Deus o usou para curar instantaneamente sua própria avó (Dona Felícia) de câncer na testa e outras várias pessoas. Era evidente a manifestação do poder, cura e salvação de Deus a quem ele ministrava em frente a banca de revistas todos os dias.
Durante este tempo, foi-lhe oferecido uma meia-bolsa de estudos num Seminário Bíblico no país de Gales, Swansea-Reino Unido, ele então separou 14 dias de jejum absoluto de alimentos pra orar e buscar de Deus confirmação da Sua boa e perfeita vontade divina pra sua vida. E para surpresa dele, Deus de várias formas durante este período de intensa busca em oração e meditação na Palavra infalível de Deus (a Bíblia), João Bôsco recebeu orientação e confirmação que deveria abrir mão desta meia-bolsa no seminário teológico no país de Gales, onde evangelistas como Reinhard Bonnke foram treinados; e se engajar numa missão internacional em Março de 1983  de nome JOCUM-Jovens Com Uma Missão.

Assim, seguindo a Deus como Abraão, João Bôsco dera início  à sua caminhada de fé e obediência à voz do  Senhor Jesus, abrindo mão de sua própria vida, para fazer o que agradasse ao próprio Deus que lhe havia chamado para Sua obra redentora.

Ministério

Em Setembro de 1984, João Bôsco parte para sua primeira viagem missionária na Colômbia, Bogotá onde participa sob a liderança de Wedge & Shirley Alman de uma Escola de Treinamento Evangelismo e Discipulado – ETED. Após 8 meses intensos de muita oração, jejuns e evangelismo em equipe e ter concluído  sua ETED na Colômbia com sucesso. Onde ao  mesmo tempo, tivera a oportunidade de testemunhar na rádio FM de Bogotá, pregar  em diversas  igrejas e contribuir para abertura e fortalecimento de  outras duas novas igrejas em lugares antes hostis ao Evangelho, recebe orientação do Senhor para regressar ao Brasil em Março de 1985.

Foi então  surpreendido logo na sua chegada,  pela triste notícia de que seu pai estava com um câncer de próstata já avançado. Porém, crendo num milagre, João Bôsco pede pra um amigo, o dr. Eduardo Ferreira, pra operá-lo e logo após a cirurgia, ainda no hospital seu pai recebe a Jesus e é totalmente curado. Deus havia enviado um “anjo negro” como seu pai se referira a amada Adirce (ex-prostituta e ex-mendiga) que João ajudara na recuperação dela anos antes, e que agora Deus a escolheu sem ela saber que era meu pai naquela UTI, pra ser o instrumento e resposta das orações dele pra salvar e curar  o seu próprio pai.

No Brasil,  enquanto trabalhava  como voluntário de tempo integral servindo aos pobres com uma grande horta comunitária e em vários outros projetos sociais e evangelísticos pela missão JOCUM, João Bôsco pode liderar e participar de grandes campanhas evangelísticas onde milhares de pessoas entregaram suas vidas pra Jesus nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Viña del Mar – Chile, Cuzco-Peru, Pretória-África do Sul.
E com as habilidades adquiridas em cursos que fez de produção para televisão e Comunicação na Suíça, Canadá e Holanda, João Bôsco pode realizar documentários sobre Moçambique e Crianças de rua. Estes trabalhos voluntários resultaram no recrutamento, treinamento e envio de dezenas de missionários pelo mundo afora.

Contribuição Social

Após fazer o documentário em vídeo sobre as crianças de rua em Belo Horizonte ainda solteiro, João Bôsco foi inspirado a elaborar e fundar com sua então esposa, o Ministério Programa Criança Feliz (www.criancafeliz.net).

No “Criança Feliz” (nome revelado ao João Bôsco em oração na Suíça), sob sua liderança como presidente fundador e CEO voluntário de tempo integral desde o ano de 1993 até o ano de 2000, estiveram oitenta obreiros e um maravilhoso resultado de resgatar, reeducar e reintegrar à família e à sociedade de forma digna mais de 6.500 crianças de rua em Belo Horizonte. Juntamente com sua equipe e dezenas de voluntários, pôde reconstituir muitas famílias. Muitas das crianças e seus familiares foram também libertos e curados das drogas, deixaram a criminalidade, foram libertos dos traumas de abusos e sequelas da miséria pelo real amor de Jesus através de seus liderados.

Então, João Bôsco com muita preocupação e dor no coração, querendo erradicar este problema de injustiça social e de miséria nas vidas preciosas de cidadãos brasileiros, resolveu atacar o problema pela raiz, começando na cidade de Belo Horizonte. Deu-se início então, o que chamamos de Ação Global Cristã, com o intuito de fortalecer os trabalhos cristãos nas comunidades pobres, e ao mesmo tempo,  João Bôsco  coordenava as obras de um programa de sustentabilidade financeira na Fazenda Criança Feliz, em Ravena, para que um dia o “Criança Feliz” pudesse se expandir para todo o Brasil. Visão tal, que não foi bem aceita pelo Conselho da Entidade, infelizmente!

E logo depois da realização de uma bem sucedida Ação Global Cristã em Julho de 1999 no bairro D. Clara em Belo Horizonte, com 380 voluntários, onde 2.300 famílias foram assistidas e ouviram do evangelho verdadeiro do Senhor Jesus Cristo. João Bôsco esgotado, sem forças e não querendo lutar contra seus opositores que demonstravam atitudes de inveja e negativismo crítico à sua liderança,  João renuncia a sua posição de Presidente Fundador e CEO voluntário do “Criança Feliz” e entrega o cargo ao pastor Paulo Mazoni – Presidente da Igreja Batista Central em BHte., deixando para trás um patrimônio para a Entidade Criança Feliz – o qual ajudou a construir do zero, valendo algo em torno de mais de R$ 3.000.000,00 de reais entre aquisição da fazenda, várias casas reformadas, 5 veículos novos, 2 máquinas pesadas e muitas benfeitorias, além dos convênios e uma rede de mantenedores no Brasil e exterior.

Deixando tudo de lado, sem guardar rancor ou mágoa, João Bôsco parte com sua então esposa e seus três filhos, para a Inglaterra em Dezembro de 1999, e de lá só retorna definitivamente ao Brasil em 28 de Janeiro de 2008 por direção do próprio Deus, após receber três visões proféticas.

Visão Profética:

A primeira visão, foi referente ao seu encontro profético com o então Presidente Luís Inácio Lula da Silva, onde 100% da mesma se cumpriu, como Deus falara ao seu servo João Bôsco na noite de  12 de Maio de 2006, que dizia:

“Eu, o Senhor, estou trazendo uma prosperidade à nação do Brasil tal, que nunca houve na história deste país, a começar de 1º de Janeiro de 2007( dia do início do seu 2º mandato). E Eu ( diz o Senhor) estou dando à você ( Presidente Luís Inácio Lula da Silva) uma segunda chance (para ser reeleito) pra que você cumpra seus votos a Mim e faça Justiça, Juízo e Misericórdia para com os pobres no Brasil, diz o Senhor.”

João Bôsco hoje, é convidado para ministrar em igrejas, conferências, seminários ou a dar entrevistas na televisão e rádio, cuidando sempre em glorificar a Deus levando cura, libertação, encorajamento e salvação em Jesus Cristo à todos seus ouvintes.

Vida empresarial

João Bôsco de Carvalho, é presidente fundador da holding internacional Real Group Participações EIRELI – para intermediação de grandes negócios em mineração dentre outros e da organização de utilidade pública por nome Sacerdócio Real.

Cruzadas

No Estádio “Mineirão” em Belo Horizonte, Minas Gerais.
“Jesus Cristo é o Único Caminho de Salvação.”

Medalhas e honras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *